Vidroplano
Vidroplano


CBVP anuncia parceiro tecnológico

29/07/2011 - 00h00

A Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), pertencente ao Grupo Cornélio Brennand, terá a empresa francesa Fives Stein como parceira tecnológica de sua planta a ser construída no município de Goiana, PE. Essa será a primeira fábrica de vidros float do País com capital 100% nacional e o anúncio de seu fornecedor de tecnologia era aguardado com ansiedade por todo o mercado.


A empresa, braço do Grupo Fives dedicado à engenharia, opera com projetos para produção de vidros desde 1995 e atua em diferentes segmentos, como o de alumínio, metal, cimento, energia e açúcar. Segundo comunicado divulgado pela CBVP, a Fives Stein é líder mundial no fornecimento de tecnologia para vidros planos, tendo clientes em várias partes do mundo, inclusive no Brasil (Saint-Gobain e Guardian). Este será o primeiro projeto em nosso País em que a Five Steins irá atuar desde a fase de implantação até o início da operação da indústria.


A CBVP anuncia que utilizará a tecnologia L.E.M.™ (Low Energy Melter™), inédita no Brasil, que pode reduzir o consumo de energia e emissão de gases de efeito estufa durante o processo de fusão do vidro em até 20% em comparação com a média mundial das indústrias de vidros planos. “A assinatura do contrato com um parceiro tecnológico do porte da Fives Stein e a utilização de uma tecnologia pioneira, com maior eficiência, colocará a CBVP no patamar das melhores fábricas de vidros planos do mundo”, afirma Paulo Drummond, presidente da CBVP.


Cornélio Brennand pede financiamento para construção de fábrica de ‘float’ em PE


Nova fabricante de ‘float’ anuncia unidade em Pernambuco


Nordeste terá primeira fábrica de vidros ‘float’


Grupo Cornélio Brennand vende CIV e investe em vidro plano


O embaixador do vidro no Nordeste



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters