Vidroplano
Vidroplano


Cebrace acende seu quinto forno

13/03/2012 - 00h00

Em cerimônia realizada no dia 12 de março, às 10h30, a Cebrace acendeu seu quinto forno, o C5, localizado na cidade Jacareí, interior de São Paulo.


Conhecido como Allumette, termo que faz referência a “acender uma chama”, o evento começou com o discurso de Bernoit D’Iribarne, delegado do Grupo Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile. Na sequência, falaram também Renato Holzheim, diretor-executivo, Carlos Alberto Lori, diretor-industrial de Jacareí, e Rodolfo Civile, responsável pelo projeto de implantação da nova unidade.


O ritual contou com a participação de funcionários da empresa, que se revezaram na condução da tocha acesa no forno C3, até que chegasse à madrinha do C5, Camila Landim Andrade, de garotinha de oito anos de idade escolhida em um concurso cultural entre filhos de funcionários da Cebrace.


A inauguração do C5 para o mercado vidreiro ainda não tem data, devido ao período de adequação do novo forno float à alta temperatura que vai de trinta a quarenta dias. Os vidros produzidos nesse processo não são de boa qualidade, por isso não podem ser comercializados.


Anunciado em 2008, a construção do C5 começou em 2010 e consumiu 170 milhões de euros. Sua capacidade produtiva está estimada em 920 t/dia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters