Vidroplano
Vidroplano


Cebrace anuncia novos investimentos em São Paulo

20/06/2013 - 00h00

A Cebrace reuniu hoje (20 de junho) cerca de 280 convidados, entre clientes e parceiros, para a inauguração oficial de três novos empreendimentos: a primeira linha de espelhos da América Latina capaz de produzir em chapas jumbo; o maior coater dos grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain, donos da companhia, agora no Brasil; e o forno C5, com capacidade de produção de 920 t por dia. Os três empreendimentos fazem parte de uma série de investimentos feitos pela Cebrace nos últimos dois anos, os quais totalizam mais de R$ 1 billhão.


O evento teve início na cidade paulista de Caçapava com a visita técnica guiada para apresentação de sua nova linha de espelhos. O processo de fabricação do material na nova linha de produção prioriza a sustentabilidade, sendo isento de cobre e com teor não significativo de chumbo, ambos metais poluentes e extremamente nocivos ao meio ambiente.


De Caçapava, os convidados foram levados à cidade de Jacareí, também localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, onde conheceram em primeira mão o coater da empresa para produção de vidros de controle solar e com outras tecnologias. Os vidros que serão fabricados nesse coater poderão ser aplicados de forma laminada, temperada e monolítica, com chapas de até 6 x 3,21 m. Segundo informações fornecidas na visita, quando o coater estiver em processo de produção normal, produzirá, em média, uma chapa por minuto.


A terceira inauguração, também em Jacareí, foi a do forno C5: embora o equipamento esteja em funcionamento desde 2012, não houve na época uma cerimônia de inauguração, sendo hoje a primeira vez em que a Cebrace apresentou o equipamento ao público.


Em seguida, os convidados foram recebidos para o almoço, precedido por breves palavras de Renato Holzheim e Leopoldo Castiella, diretores-executivos da companhia. “Os investimentos que a Cebrace apresenta são uma enorme aposta no futuro e mostram a confiança no mercado”, disse Holzheim. Falando sobre a busca pelo desenvolvimento do mercado vidreiro no Brasil, Castiella opinou: “Este é um desafio nada simples. Temos aqui o que existe de mais moderno no mundo. Esses investimentos em maquinário também estão sendo feitos na área de serviços, como na questão do transporte do vidro.”


Após o almoço, os convidados foram surpreendidos por uma apresentação da bateria da escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de 2013 de São Paulo, que encerrou o evento.


Na edição de julho de O Vidroplano será publicada a cobertura completa das inaugurações da companhia. Até lá, confira aqui um vídeo do evento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters