Vidroplano
Vidroplano


Cebrace anuncia saída do diretor-executivo Leopoldo Castiella

06/04/2022 - 17h50

A Cebrace informou que Leopoldo Castiella deixou a diretoria-executiva da usina após 13 anos. Ele assumiu, em 1º de abril, o posto de Head of Architectural Glass (chefe de Vidro Arquitetônico) SBU Global e Senior Executive Officer (diretor-executivo sênior) do grupo NSG.

Para o lugar de Castiella, foi escolhido Lucas Malfetano, profissional há mais de 25 anos no grupo. Ele ocupou diversos cargos na organização, incluindo os de gerente de Administração e Finanças e diretor financeiro para América do Sul, tendo sido também diretor na Vidrios Lirquen (Chile e Peru).

Para Malfetano, a mudança segue o processo natural de plano de carreiras dentro do grupo: “A mensagem é de continuidade de tudo o que estava sendo feito, mantendo a agenda e os projetos”, afirma.

O outro diretor-executivo da Cebrace, Manuel Corrêa, segue na liderança compartilhada da joint-venture, representando o grupo acionista Saint-Gobain.

Para a Cebrace, Leopoldo Castiella marcou a história da fabricante, estando à frente de momentos importantes de sua trajetória, como a implementação de linhas de produção, reforma de fornos e lançamentos de produtos de alta performance nas linhas comerciais e residenciais.

Argentino, o profissional é uma liderança reconhecida do setor de vidros nacional. Foi, também, peça chave na manutenção e desenvolvimento de projetos da Cebrace em períodos instáveis, incluindo a atual pandemia.

Crédito da imagem de abertura: Amorim Leite

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters