Vidroplano
Vidroplano


Clube do PVC promove seminário para fomentar a cadeia de esquadrias

02/12/2019 - 16h47

No último dia 27 de novembro, o Clube do PVC realizou o 1º Seminário de Soluções Sustentáveis e Arquitetônicas em Esquadrias de PVC. O evento, ocorrido no Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros, Zona Sul de São Paulo, contou com o apoio da Abravidro. Mais de duzentos profissionais, entre arquitetos, construtores, consultores, fabricantes, fornecedores e empresários do setor participaram.

A palestra do arquiteto Ruy Ohtake, o grande destaque do encontro, apresentou detalhes curiosos a respeito de um de seus mais consagrados projetos, o Hotel Unique, localizado na capital paulista. Para a execução do projeto foram utilizados cerca de duzentos círculos de janelas com diâmetro de 1,8 m.

A engenheira e diretora técnica do Instituto Tecnológico da Construção Civil (Itec), Michele Gleice da Silva, também palestrou. Sua fala focou em uma avaliação sobre o desempenho das esquadrias de PVC de acordo com as normas da ABNT. A engenheira Priscila Andrade, entre outros temas, explicou o processo de fabricação do PVC.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters