Vidroplano
Vidroplano


Com apoio da Abravidro, conferência discute poluição sonora em São Paulo

29/04/2015 - 00h00

Terminou nesta quarta-feira, dia 29, a 2ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, realizada na Câmara Municipal de São Paulo com o apoio institucional da Abravidro. O evento foi organizado pela própria casa legislativa, juntamente com a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) e o gabinete do vereador Andrea Matarazzo. O objetivo foi discutir a poluição sonora na cidade, apresentando soluções para a melhora da qualidade de vida na maior metrópole brasileira baseadas em exemplos nacionais e estrangeiros.

 

Na segunda-feira, 27, especialistas das mais diversas áreas (arquitetura, direito, engenharia) se reuniram para palestras sobre o tema e painéis de debate nos quais perguntas feitas pela plateia eram respondidas. Destaques para a presença do arquiteto e urbanista Marcos Holtz, com a apresentação Desmistificando os mapas de ruídos, e do engenheiro e presidente da ProAcústica, Davi Akkerman, coordenador de um dos painéis.

 

Nesta quarta, em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, ocorreu mais uma rodada de apresentações e debates, incluindo uma visita monitorada à Orelha Gigante, instalada no pátio da Câmara, que mostrava o funcionamento da audição humana.

Notícias relacionadas
–  Abravidro é uma das apoiadoras de fórum sobre perturbação sonora em São Paulo



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters