Vidroplano
Vidroplano


Confira o time completo de apoiadores do 15º Simpovidro

10/11/2022 - 14h37

O 15° Simpovidro está chegando! O simpósio, que reúne centenas de profissionais e formadores de opinião da cadeia produtiva vidreira, será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Veja aqui a lista completa das empresas apoiadoras do evento.

 

Grupo Biesse

O Grupo Biesse, dono da marca Intermac, atua no mercado há sessenta anos fabricando equipamentos para o processamento de madeira, pedra, vidro e outros materiais avançados.

Confira a entrevista com Alessandro Agnoletti, diretor-comercial do grupo no YouTube e no VidroCast, o podcast da Abravidro.

 

Bottero

A Bottero, fabricante italiana de maquinários, além de se dedicar atualmente à integração de máquinas para produzir linhas totalmente automáticas, está trabalhando com empresários brasileiros interessados em abrir plantas para a produção de painéis solares no País.

Confira a entrevista com Mauro Faccio, gerente-regional da empresa para as Américas do Norte, Central e do Sul, no YouTube e no VidroCast.

 

Diamanfer

A Diamanfer atua no Brasil desde 1991 fabricando ferramentas diamantadas específicas e exclusivas para o beneficiamento de vidros planos. Entre elas, estão rebolos, brocas, escareadores e discos de corte.

Confira a entrevista com José Pedro Ruiz, diretor-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Eastman

A multinacional Eastman atua no mercado há cem anos fabricando polivinil butiral (PVB) e especialidades químicas (películas de poliéster, fluído de troca térmica, entre outras).

Confira a entrevista com Daniel Domingos, gerente-comercial da empresa para a América Latina, no YouTube e no VidroCast.

 

Finoglas

A Finoglas atua no mercado há três anos comercializando máquinas da China para o setor vidreiro no Brasil e no Mercosul. Entre elas, estão lapidadoras, biseladoras, mesas de corte para vidro laminado, lavadoras e furadeiras.

Confira a entrevista com Rodrigo da Silva Adão, diretor-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

GlassControl

Conhecida pela marca GlassControl, voltada para softwares para têmperas e vidraçarias, a SF Informática atua no mercado há mais de trinta anos.

Confira a entrevista com Carlos e Júnior, diretores da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

GlassParts

A GlassParts atua na América do Sul há cerca de sete anos dando suporte para a indústria vidreira com o fornecimento e manutenção de máquinas, peças e componentes multimarcas dos maiores fabricantes do Brasil, Europa e China.

Confira a entrevista com Ricardo Costa, diretor-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

GR Gusmão

A GR Gusmão comemora quarenta anos de mercado em 2022 representando no Brasil diversas marcas internacionais de maquinários e insumos para processamento. Entre elas estão a Macotec (mesas de corte para monolítico e laminado), a Bohle (acessórios), a Tecglass (impressão digital em vidro) e a Fenzi (insumos para insulados, como perfis e selantes).

Confira a entrevista com Yveraldo Gusmão, diretor da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Italotec

A Italotec atua há vinte anos fabricando peças de reposição e máquinas como ventosas, classificadores e carregadores para a indústria vidreira. A fabricante possui mais de trinta equipamentos no catálogo e tem explorado bastante o mercado sul-americano.

Confira a entrevista com Silvio Moutinho da Silva Júnior, diretor-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Keraglass

A italiana Keraglass está na indústria vidreira há 26 anos, fornecendo linhas automáticas com vários sistemas de corte do PVB (polivinil butiral), fornos de têmpera para vidros planos e curvos, fornos de laminação e máquinas de serigrafia e impressão digital.

Confira a entrevista com Maicol Spezzani, diretor-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

Kuraray

A multinacional japonesa Kuraray está no Brasil há mais de dez anos fabricando interlayers (camadas intermediárias) para vidros laminados voltados para os segmentos arquitetônico e de veículos blindados.

Confira a entrevista com Otávio Akinaga, gerente-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Latamglass

A Latamglass é uma empresa com vasta experiência no segmento vidreiro. Com foco na eficiência energética, o grupo oferece máquinas, serviços e reposição de peças para o universo do vidro temperado, atuando fortemente não só no Brasil, mas também em toda a América Latina.

Confira a entrevista com Moreno Magon, sócio-diretor de Marketing e Vendas da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Lisec Sudamerica

A Lisec Sudamerica, subsidiária da Lisec Áustria, atua no Brasil há onze anos comercializando máquinas para todos os clientes da América Latina. Além disso, a empresa instala os equipamentos, realiza manutenção, treinamentos e ainda tem à disposição todas as peças de reposição.

Confira a entrevista com Luiz Garcia, diretor da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Mainz Máquinas

A Mainz Máquinas iniciou no setor vidreiro em 2017, realizando serviços e venda de peças para reposição. Atualmente, a empresa está focada na fabricação de fornos para têmpera de vidro, além de fazer upgrades em fornos de outras marcas, com o objetivo de melhorar a performance e a qualidade dos equipamentos.

Confira a entrevista com Fernando da Silva Ferreira, diretor da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Massfix

Contribuir para um futuro mais limpo por meio de soluções em coletas, gestão e reciclagem de vidros para diferentes segmentos: essa é a ação da Massfix em prol do desenvolvimento sustentável do setor vidreiro. Com pouco mais de três décadas de atuação, a Massfix identifica no caco de vidro a matéria-prima capaz de reduzir a emissão de CO2 para o benefício das fábricas, da sociedade e do meio ambiente.

Confira a entrevista com Juliana Schunck, diretora-geral da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

NürnbergMesse Brasil

A NürnbergMesse é uma das principais promotoras de eventos e congressos do mundo. Ela é responsável por promover múltiplas oportunidades para os mercados em que atua, garantindo ótimas experiências por unir um universo de ideias aos melhores negócios para o setor de feiras e eventos.

Confira a entrevista com Alexandre Brown, diretor da unidade de Negócios do braço nacional da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Sglass

A Sglass está presente na indústria vidreira desde 2005 fabricando fornos de têmpera (planos e curvos), fornos de laminação com EVA e máquinas a jato d’água para perfurar e recortar vidros planos. Hoje, a fabricante atua nos mercados nacional e internacional.

Confira a entrevista com Sandro Eduardo Henriques, diretor da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Systemglass

A Systemglass é uma empresa desenvolvedora de softwares específicos para o segmento vidreiro. Há mais de vinte anos atuando no ramo da tecnologia para o setor no Brasil e Mercosul, em breve ela também atenderá a Europa, assumindo o protagonismo no suporte a profissionais e estabelecimentos que buscam investir em uma gestão mais assertiva e diferenciada via sistemas inteligentes.

Confira a entrevista com Priscila Kimmel, coordenadora-comercial da empresa, no YouTube e no VidroCast.

 

Vetro Máquinas

A Vetro Máquinas está presente no mercado vidreiro brasileiro há mais de dez anos. Entre as empresas representadas por ela em nosso País, estão a Toyo (cortadores manuais de vidro), Loxeal (cola UV), Pujol (filmes de EVA e fornos para laminação), ST Group (máquinas para produção de insulados) e ADI (ferramentas diamantadas).

Confira a entrevista com Ezio Cabib, diretor da empresa, no YouTube e no VidroCast.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters