Vidroplano
Vidroplano


Confira os destaques da edição de setembro de ‘O Vidroplano’

19/09/2011 - 00h00

A edição de setembro de O Vidroplano já está disponível em sua versão digital no site da Abravidro. Clique aqui para ler a revista na íntegra.


Neste mês, a publicação traz como destaque uma reportagem especial sobre a presença do vidro nos metrôs das cidades brasileiras e de vários outros países. Utilizado cada vez mais em estações do transporte em cidades do mundo todo, o vidro agrega valor estético e funcional às obras, fazendo com que adquiram charme futurista, tecnológico e até mesmo ecológico nem sempre alcançado com o uso de outros materiais. No Brasil, seu uso começou a ganhar força em construções públicas apenas em 2007. Desde então, passou a ser indispensável nas construções do transporte metroviário, estando presente em praticamente todos os projetos nacionais.


Em outra reportagem, a equipe de O Vidroplano mostra as novidades que a 10ª edição do Simpovidro reserva para este ano. Pela primeira vez na história do simpósio, os participantes que optarem por chegar antes do dia 24 de novembro no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e/ou sair depois de 27 de novembro terão descontos nas diárias extras que podem chegar a 40% em relação à tabela vigente do hotel.


Leia ainda a matéria sobre a conclusão dos estudos da primeira turma do Arkhi-Arquiteto. Direcionado aos alunos de arquitetura e urbanismo, a Abravidro, em parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, criou um curso específico sobre o uso e aplicação dos materiais mais importantes para a construção civil (aço, alumínio, cimento, PVC e vidro). Para que os alunos tivessem melhor compreensão do curso, as aulas foram ministradas com o apoio de vídeos de ações práticas. Os alunos também puderam contar com experiências reais de profissionais do setor vidreiro.


Veja também detalhes dos preparativos para a 17ª edição da Vitrum, que será realizada de 26 a 29 de outubro em Milão, Itália. Neste ano, os participantes poderão conferir as novidades que a Associação Italiana de Fornecedores de Máquinas, Acessórios e Produtos Especiais para o Processamento de Vidro (Gimav), organizadora do evento, preparou para os diferentes setores do vidro plano. A entrada para a feira vidreira italiana é gratuita.


Saiba ainda como foi a inauguração do centro de distribuição da Guardian, realizada no dia 23 de agosto na cidade de Horizonte, Ceará. A cerimônia contou com a presença de executivos da empresa vidreira e de autoridades locais. Veja a galeria de fotos completa aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters