Vidroplano
Vidroplano


Confira os principais eventos do ano para nosso setor

10/01/2019 - 11h15

2019 está começando cheio de desafios e oportunidades. E algumas deles podem estar em eventos ligados ao vidro, que serão realizados nos próximos doze meses dentro e fora do Brasil. Conheça alguns deles a seguir:

 

Glass Performance Days (GPD) Finlândia

O GPD é um fórum dedicado ao desenvolvimento tecnológico da indústria vidreira global. A edição do evento organizada a cada dois anos na Finlândia é a maior e mais importante conferência sobre vidro do mundo, com workshops, palestras e mostra de produtos.

Quando: de 26 a 28 de junho

Onde: Tampere Exhibition and Sports Centre (TESC) – Tampere, Finlândia

Mais informações: www.gpd.fi

 

Vitrum

Trata-se de uma feira internacional especializada em máquinas, equipamentos e sistemas de vidros planos, dobrados ou ocos e produtos processados para indústria.

Quando: de 1 a 4 de outubro

Onde: Complexo Fiera Milano – Rho, Milão, Itália

Mais informações: www.vitrum-milano.com

 

Simpovidro

Este ano, o maior encontro do setor vidreiro no Brasil chega à sua 14ª edição. A equipe da Abravidro já está trabalhando na organização do evento e divulgará em breve a data e o local escolhidos para o evento. Não perca!

 

Outros eventos

O Mir Stekla (www.mirstekla-expo.ru/en/) será realizado de 2 a 5 de abril em Moscou, enquanto Pequim recebe a 25ª edição da China Glass (www.chinaglass-expo.com) de 22 a 25 de maio, feira que costuma ser bastante visitada por brasileiros.

Em setembro, é a vez da GlassBuild America (www.glassbuildamerica.com), de 17 a 19, em Atlanta, Estados Unidos; e, de 10 a 12 de outubro, haverá a feira Glasspex Índia (www.glasspex.com), em Mumbai.

 

Embora não sejam voltados especificamente para o vidro, diversos eventos pelo Brasil frequentemente trazem novidades para o nosso material. Esse é o caso da Expo Revestir (www.exporevestir.com.br), de 12 a 15 de março, e da Feicon Batimat (www.feicon.com.br), de 9 a 12 de abril, ambas realizadas em São Paulo.

 

Considerada uma das maiores mostras de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a edição 2019 da Casa Cor São Paulo será de 21 de maio a 28 de julho, com o tema Planeta casa. A intenção é apresentar ambientes que traduzam o universo particular do proprietário, incentivando os arquitetos e designers a buscar soluções tecnológicas que sejam sustentáveis e expressem a conexão entre a casa e a comunidade que a rodeia.

 

Vale lembrar que as entidades vidreiras regionais devem divulgar nas próximas semanas suas grades de cursos e atividades para o ano, e outros eventos também podem ser anunciados dentro e fora do Brasil. Então não deixe de acompanhar a agenda do site da Abravidro para ficar sempre por dentro do setor!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters