Vidroplano
Vidroplano


Conheça o Sampa Sky em O Vidroplano de agosto

23/08/2021 - 14h23

A edição de agosto de O Vidroplano está no ar e pode ser lida aqui. São Paulo, a maior metrópole do Hemisfério Sul pode não ser uma “cidade maravilhosa” em relação às belezas naturais, mas tem vários encantos: Masp, Parque do Ibirapuera, Catedral da Sé, Mercado Municipal, Pinacoteca do Estado, bairro da Liberdade, Avenida Paulista… E agora precisa incluir mais um espaço, o recém-inaugurado Sampa Sky. Localizada no 42º andar do edifício Mirante do Vale, a atração conta com dois decks retráteis feitos inteiramente de multilaminados – ali, os visitantes têm a sensação de flutuar pelos céus da metrópole. Confira os detalhes técnicos da obra e os desafios de montar uma estrutura desse porte. Não perca ainda o vídeo no canal da Abravidro no YouTube, no qual o idealizador do mirante, o chef de cozinha André Berti, conta como surgiu a ideia para a obra – ouça também o VidroCast, que traz um bate-papo com mais um dos sócios do empreendimento, o publicitário Alessandro Martinelli.

Em entrevista exclusiva, executivos da Cebrace explicam movimentações nos negócios da usina. Uma delas envolve sua própria diretoria-executiva: Manuel Corrêa assumiu o cargo ocupado há sete anos por Reinaldo Valu, que deixou a empresa para novos desafios dentro do Grupo Saint-Gobain. Corrêa agora representa a usina vidreira ao lado de Leopoldo Castiella. A outra mudança altera de forma significativa o setor de vidros impressos: a marca Saint-Gobain Glass, única fabricante do material em nosso país, deixa de ser usada e os produtos passam a integrar o portfólio da Cebrace. Corrêa e Castiella comentam a situação de futuros investimentos, como a construção do forno C6, e a situação do mercado em meio à pandemia.

Mais com menos: a importância da produtividade para as processadoras. Como bem mostrou a edição 2021 do Panorama Abravidro, o nível de produtividade das processadoras brasileiras cresceu 8,7% em 2020, alcançando o segundo melhor nível da série histórica desse índice. Por ser um tema tão relevante na indústria brasileira, ainda abalada pelos impactos da pandemia, a revista volta a falar sobre o assunto. Veja a importância de as empresas do vidro estarem atentas à questão e saiba como ferramentas digitais podem ajudar a tornar a produção mais efetiva.

Na seção “Para sua vidraçaria”, saiba como manusear o vidro com facilidade e segurança – uma das etapas mais delicadas no dia a dia do vidraceiro, pois se deve ter atenção para garantir a preservação das peças e a proteção dos profissionais. Confira as dificuldades nesse trabalho e conheça quais equipamentos podem facilitar a tarefa.

Saiba também os detalhes a respeito da primeira prática recomendada sobre vidros publicada pela ABNT. A PR 1010 — Aplicação e manutenção de vidros na construção civil é o primeiro documento desse tipo voltado para a construção civil: ele apresenta orientações para o uso de nosso material de forma mais didática e acessível.

 

Leia a edição de agosto de O Vidroplano!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters