Vidroplano
Vidroplano


Curso do Sindividros-RS aborda liderança nas empresas

01/06/2021 - 09h57

No dia 27 de maio, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou, pela plataforma Zoom, o curso online “Liderança Positiva, Autoliderança e Espelho”. O treinamento, acompanhado por 30 participantes, foi ministrado pela consultora Marlene Cândido.

Ao abordar a questão da liderança, a palestrante atentou para a importância de os líderes terem olhar observador o tempo todo. É necessário ver as ameaças ocultas, inclusive aquelas que estão dentro de nós, destacando que o primeiro cliente de uma empresa é sua própria equipe. Entre outras sugestões, que contemplam desde a gestão de conflitos até a importância do apoio e do companheirismo com os times, a Marlene destacou que o líder tem de assumir os problemas e resolvê-los com ânimo e com jeito — mas solucionar.

Além da liderança positiva, que é exercida por meio da inspiração e motivação da equipe, o curso também abordou a autoliderança, compartilhando e interagindo com as próprias emoções e ações de modo a influenciar as decisões e comportamentos ao redor, e a chamada “liderança espelho”, em que há a participação e atuação de todos, com a equipe espelhando-se no resultado positivo da figura da liderança e assim desenvolvendo suas competências. Ao longo da apresentação, a consultora incentivou a participação dos espectadores, os quais contribuíram relatando situações reais de liderança nas organizações.

De acordo com o Sindividros-RS, o treinamento foi muito bem avaliado pelos participantes. Embora ainda não tenha anunciado seus próximos eventos, o sindicato gaúcho informa que já conta com demanda para a realização de mais atividades e está trabalhando com um programa mais completo até o final do ano, abordando temas como comunicação não violenta, inteligência emocional, atendimento ao público, vendas, reuniões eficazes e marketing, entre outros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters