Vidroplano
Vidroplano


Curso do Sinvidro-MG e Amvid-MG traz dicas de vendas para empresas

02/08/2021 - 17h28

Nos meses de junho e julho, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) organizaram o treinamento “Especialização em Vendas para o Setor Vidreiro”. A iniciativa faz parte do Programa Fiemg Competitiva, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que subsidia 70% das ações do programa.

curso-amvid-participantes-site

 

O curso teve início com um encontro de gestores das empresas participantes, no dia 16 de junho. A etapa seguinte foi a experiência do “Cliente Oculto”: esse momento consistiu na visita de um profissional capacitado às empresas para identificar pontos no processo de vendas de cada uma que poderiam ser melhorados. Na sequência, elas receberam o relatório e a devolutiva em forma de reunião – segundo a Amvid, os participantes puderam tirar dúvidas com os consultores sobre todo o processo e pontuação utilizado na realização do cliente oculto.

Por fim, durante o mês de julho, houve a capacitação do time de vendas das empresas que se inscreveram no treinamento, somando mais de 30 profissionais do setor vidreiro. As aulas focaram nos principais pontos de dificuldade identificados pela pesquisa do cliente oculto. Entre as dicas, apontou-se a necessidade de que o profissional de vendas se capacite e se atualize o tempo todo, inclusive sobre temas que antecedem a venda e o prepara para o mercado — este, aliás, cada vez mais competitivo.

De acordo com as entidades mineiras, o curso foi bastante elogiado pelos alunos. Ao final do trabalho, as equipes, com as informações discutidas, puderam construir uma metodologia de atendimento para a empresa, padronizando algumas situações e dando possíveis saídas para o contorno de objeções do cliente.

Próxima atividade
De 9 de agosto a 9 de setembro, o Sinvidro-MG e a Amvid formarão a segunda turma do curso “Projetos e Orçamentos de Vidros Planos”. As aulas serão online, com transmissão ao vivo. O objetivo do curso, certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é capacitar profissionais que queiram adquirir a capacidade técnica necessária para realizar medições, projetos e orçamentos de vidros planos de acordo com as normas técnicas e com as necessidades dos clientes.

Outros treinamentos devem ser anunciados em breve no perfil @Sinvidromgamvid no Instagram e Facebook.

Projetos e Orçamentos de Vidros Planos
Data: 9 de agosto a 9 de setembro
Horário: das 19 às 21h30 (segundas a quintas-feiras)
Local: online
Investimento: R$ 600,00
Inscrições e mais informações: clique aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters