Vidroplano
Vidroplano


Curso online do Sincomavi-SP traz orientações para gestão de lojas

09/06/2022 - 13h16

A primeira aula do Curso de Gestão de Lojas, organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), foi realizada ontem (8) em formato online pelo economista e administrador de empresas Sérgio Domingues.

Alguns dos pontos apresentados foram os gatilhos para as vendas (aumento de fluxo, de conversão, de concorrência etc.), para o lucro (precificação correta, aumento de margem e redução de custos) e para o caixa (redução do estoque, aumento do prazo médio de pagamento, redução do prazo médio de recebimento etc.). A importância da mudança de atitude no comportamento tanto individual como organizacional, a atenção na gestão financeira e no balanço patrimonial foram outros tópicos abordados.

Próxima aula
A próxima aula do Curso de Gestão de Lojas será realizada em 15 de junho, às 19 horas, e terá como principal assunto o caixa das empresas. Vale destacar que os alunos que participaram da aula inaugural já estão automaticamente inscritos; para quem não se inscreveu na aula inaugural mas tem interesse em acompanhar as próximas aulas do curso, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3488-8200 ou pelo e-mail eventos@sincomavi.org.br e solicitar sua inscrição.

 

Crédito da imagem de abertura: Reprodução/Divulgação Sincomavi



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters