Vidroplano
Vidroplano


Abravidro dá dicas de manutenção do boxe na TV Globo

10/12/2016 - 11h03

Na manhã deste sábado, dia 10, a Abravidro participou ao vivo, em cadeia nacional, do programa É de casa, da Rede Globo, para dar dicas sobre a manutenção preventiva de boxes de banheiro (assista aqui). A revisão deve ser feita a cada doze meses, conforme determina a norma técnica NBR 14207. Representaram a entidade a superintendente Celina Araújo e o especialista Wellington Castro.

Na ocasião, a associação teve a oportunidade de divulgar o programa De Olho no Boxe, criado pela Abravidro justamente para divulgar a importância da execução da manutenção periódica. Foi criado, inclusive, um site com dicas exclusivas para vidraceiros e consumidores: www.deolhonoboxe.com.br. A iniciativa tem a parceria das empresas Brisa Vidros e Tec-Vidro (seja um parceiro você também! Converse agora mesmo com a Rosana Silva: rsilva@abravidro.org.br ou (11) 3873-9908).

No site, os vidraceiros encontram materiais de apoio para prestar o serviço (vídeo, manual para entregar ao cliente, fôlder, cartaz de divulgação, checklist e planilha de controle), dicas, fornecedores e diversas outras facilidades. O consumidor, em uma área específica, tem à disposição, entre outros pontos que lhe interessam, uma lista de vidraceiros que executam a manutenção de boxes e também uma ferramenta de lembrete da verificação anual.

No ‘É de casa’
Para Zeca Camargo, um dos apresentadores do É de casa, Celina deixou claro logo no começo de sua participação: o boxe de vidro é seguro. “Costumamos nos atentar somente ao vidro, mas o boxe é um conjunto e tudo precisa estar funcionando perfeitamente”, disse, avisando que a chance de acidentes é mínima, de 0,07% — 0,05% com ferimentos.

A utilização do vidro correto também é fundamental! A norma determina que sejam utilizados apenas os de segurança: temperado, cinco vezes mais resistente que o comum, ou laminado, que impede que os fragmentos de vidro se soltem da peça. Existe ainda a possibilidade de aplicar uma película de segurança sobre o vidro temperado. Os telespectadores puderam assistir ao comportamento do temperado e do temperado com película de segurança na hora da quebra.

Outras dicas dadas para certificar se o boxe está bem instalado e seguro: ver se o vidro não está em contato com algum material rígido, se há lascas nas bordas, se a estrutura do boxe está firme, se a abertura e fechamento da porta exige algum esforço, se a guia da porta está ressecada ou flexível, entre outras, que podem ser verificadas aqui pelos vidraceiros ou nessa página pelos consumidores. Na ocorrência de qualquer um desses fatores, procure imediatamente um vidraceiro. Para mais informações, basta acessar www.deolhonoboxe.com.br.

Apoio



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters