Vidroplano
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Dia do Cliente: 5 dicas para os vidraceiros conquistá-los

15/09/2020 - 12h29

Em 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente. Em tempos difíceis para a economia, como o que estamos enfrentando, mostrar os diferenciais que sua vidraçaria oferece é uma atitude importante. Para isso, há uma série de ações que podem fazer diferença no relacionamento – confira cinco delas:

1. A inovação é a chave do sucesso
Buscar inovações e melhorias constantes são estratégias que os empresários de diferentes setores devem adotar. No caso de vidraçarias, uma boa dica é apostar na venda de vidros de alto valor agregado, como os insulados e os refletivos, os quais, além da beleza, possuem diversos benefícios que o consumidor desconhece. Explique esses benefícios e apresente as vantagens de se investir nesse tipo de produto.

2. Apresente soluções
Além de apostar na venda de produtos de alto valor agregado, outra dica interessante é apresentar para o seu cliente soluções “fora da caixinha”. Fique de olho nas necessidades do cliente e faça sugestões. Muitas vezes, a pessoa que chama para fazer um serviço simples não conhece as possibilidades que existem no uso do vidro: fale, por exemplo, sobre aplicar um determinado espelho na parede ou colocar uma divisória com o material. Fique atento às oportunidades.

3. Mostre o seu diferencial
Uma regra básica para empresas que estão buscando novos clientes é apresentar os diferenciais do seu negócio. Mostre para o seu cliente os pontos fortes da sua vidraçaria, incluindo os benefícios dos produtos ou serviços oferecidos, o método de produção e como é realizado o controle de qualidade e o atendimento pós-venda (muito importante!), entre outros. É simples: apresente para o seu cliente os motivos pelos quais ele deve escolher a sua empresa ao invés da concorrente.

4. Amplie os canais de comunicação com o cliente
“Quem não é visto não é lembrado.” Essa velha regra de marketing faz muito sentido no ambiente digital. Mas aqui vale uma ressalva: de nada adianta sua vidraçaria ter perfis nas principais redes sociais se não as utilizar de maneira estratégica. Por isso, lembre-se sempre de checar diariamente as mensagens de clientes nas redes. Afinal de contas, ninguém gosta de esperar horas e horas por uma resposta sobre um produto ou serviço. Para evitar contratempos, especifique o horário de atendimento. Em aplicativos como o WhatsApp (prefira a versão business), é possível enviar uma mensagem automática informando o horário de funcionamento da sua vidraçaria.
5. Utilize as ferramentas da Abravidro
A Abravidro oferece ferramentas que facilitam o seu trabalho e, consequentemente, ajudam a encantar o cliente. No site da campanha #TamoJuntoVidraceiro, temos a cartilha Aplicação do vidro na construção civil, com informações sobre o que a norma técnica da ABNT NBR 7199 determina sobre as principais aplicações do material. A tabela Que vidro usar? é ótima para ter sempre à mão e verificar que vidro as normas determinam para cada tipo de aplicação. No site De Olho no Boxe, você encontra tudo que precisa saber sobre um dos produtos mais populares de vidro, o boxe de banho. Aproveite, é gratuito!



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