Vidroplano
Vidroplano


Dia do Trabalho: ações da Abravidro pelo trabalhador vidreiro

30/04/2021 - 17h50

1º de maio é o Dia Mundial do Trabalho. A data é sempre oportunidade para refletir sobre o papel importante do trabalhador nas organizações e mercado.

De acordo com o Panorama Abravidro, em 2019 o Brasil tinha cerca de 28.127 trabalhadores empregados apenas indústria de transformação (os resultados relacionados ao ano de 2020 serão divulgados, em breve, na revista O Vidroplano). Além desses profissionais, a cadeia é ampla, contemplando usinas de base, vidraceiros e fornecedores de equipamentos e insumos.

A todos eles, registramos nosso agradecimento. Todos os colaboradores são essenciais para o desenvolvimento do nosso mercado. E é ciente disso que a Abravidro disponibiliza uma série de ações voltadas para a mão de obra vidreira. Confira algumas:

 

Especialização dos profissionais processadores
Criado em 2011, o programa de Especialização Técnica Abravidro forma e aperfeiçoa a mão de obra nas indústrias processadoras de vidro, ensinando não só o trabalho correto no processamento, mas também aumentando a eficiência e produtividade da empresa, reduzindo perdas e expandindo a área de atuação. A ação já alcançou milhares de profissionais processadores.

A Especialização Técnica é composta por cinco módulos iniciais independentes: Corte; Lapidação; Serigrafia; e Têmpera; além do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), que tem turma aberta para o junho deste ano.

Corte, Lapidação, Serigrafia e Têmpera: cada um dos módulos é ministrado presencialmente, dentro das empresas, em um único dia, com aulas teóricas e práticas. O material didático é exclusivo. Ainda é possível a empresa qualificar seus colaboradores com o módulo de Acompanhamento de Processos.
PPCPE: o treinamento, já consolidado pelo mercado, é voltado para quem busca maior controle da produção. Diferentemente de outros cursos genéricos de PCP, o PPCPE oferecido pela Abravidro possui conteúdos exclusivos para as empresas processadoras de vidros planos. Os profissionais têm a oportunidade única de se aprofundar em temas como a capacidade efetiva do parque industrial, problemas que afetam a produção e como evitar atrasos. Para saber mais, clique aqui.

 

Formação online para todas as áreas
Funcionários das empresas associadas têm acesso, gratuitamente, a mais de 350 treinamentos online de diversas áreas do conhecimento. Os conteúdos estão disponíveis no formato de vídeo-aulas, que podem ser assistidas pelo computador ou por meio de aplicativo próprio da plataforma para uso em celulares e tablets. Veja aqui como aproveitar!

 

Promoção da segurança
A Abravidro disponibiliza aos seus associados vídeo de treinamento, manual, gibis e cartaz que fazem parte da Campanha de Conscientização para Prevenção de Acidentes de Trabalho nas Empresas Vidreiras.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters