Vidroplano
Vidroplano


Eastman desenvolve ações para auxiliar no combate ao coronavírus

17/06/2020 - 16h59

A Eastman — fabricante de polivinil butiral (PVB), película aplicada entre as chapas de vidro laminado, e de especialidades químicas — tem realizado ações com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em diferentes países. Suas iniciativas baseiam-se no fornecimento de materiais utilizados em produtos médicos, de saúde e de higiene, os quais, no momento, estão em falta ou com estoque baixo.

 

Brasil
No Brasil, foram realizadas doações de copiliésteres para as companhias 3D Lab e MMS Plásticos para a produção de mais de 20 mil protetores faciais utilizados em hospitais.

Serão doados também 600 protetores faciais para a Prefeitura de Mauá (SP) distribuir para trabalhadores das áreas de saúde, limpeza pública, defesa civil e guarda municipal.

Além disso, a empresa firmou parceria com a Suntech para a produção de óculos de proteção que serão doados no Brasil.

 

Estados Unidos e Reino Unido
Outras ações estão sendo realizadas nos Estados Unidos, país que concentra 54% dos casos da Covid-19 nas Américas, segundo informação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Doação de Equipamentos de Proteção (EPI), conversão de uma planta-piloto para produção de álcool em gel e parcerias com universidades americanas estão entre as iniciativas da Eastman.

No Reino Unido, a empresa distribuiu películas de vidro para a Faculdade Harlow produzir mais de 300 protetores faciais para os trabalhadores de hospitais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters