Vidroplano
Vidroplano


Edição histórica de O Vidroplano traz cobertura do 15º Simpovidro

20/12/2022 - 12h36

Quem esteve no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), de 17 a 20 de novembro, não teve dúvidas: o Simpovidro é o melhor ponto de encontro do setor vidreiro brasileiro. A 15ª edição do simpósio foi a primeira após a pandemia — e deixou claro que o segmento sentiu falta desse espaço para a troca de ideias. Perseverança, sustentabilidade, inovação e associativismo foram algumas das palavras-chave que marcaram o evento, indicando os pontos para os quais a cadeia deve se preparar para 2023. Confira em O Vidroplano deste mês a cobertura completa do 15º Simpovidro, incluindo o resumo da cerimônia de abertura e dos discursos das usinas, os ensinamentos das palestras, os destaques da programação de lazer, as novidades apresentadas pelos apoiadores na Feira de Oportunidades e as galerias de fotos com imagens exclusivas.

E a revista O Vidroplano chega à sua edição de número 600! Se você quer relembrar algum fato marcante do setor vidreiro nacional (sejam a movimentação do segmento nos anos 1970, os principais produtos dos 1980 ou as empresas atuantes nos 1990, por exemplo) existe somente uma fonte confiável para isso: a revista O Vidroplano. Tendo completado 65 anos de vida em outubro, esse verdadeiro documento da história do vidro no Brasil alcança, agora em dezembro, a incrível marca de 600 edições. Para comemorar o feito, mostramos os principais momentos da publicação ao longo das décadas.

Relembre também os fatos marcantes do vidro este ano com a Retrospectiva 2022. Como já virou tradição na revista, elencamos o que de mais relevante aconteceu no mercado vidreiro nacional e estrangeiro. 2022 foi especial por muitos motivos: celebramos o Ano Internacional do Vidro, ficamos atentos a anúncios importantes feitos por usinas brasileiras e vimos a retomada de feiras como a Glass South America e a Glasstec.

E por falar em Ano Internacional do Vidro, essa celebração de nosso material chegou ao fim este mês. Em Tóquio, no Japão, um congresso reuniu profissionais de várias partes do mundo para olhar para o futuro do material. Já na sede da ONU, em Nova York (EUA), foi realizada a cerimônia oficial de encerramento, reunindo pesquisadores de todo o planeta.

Leia na íntegra a edição de dezembro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters