Vidroplano
Vidroplano


Encontro de entidades vidreiras marca segundo dia da Vitrum

06/09/2023 - 16h28

Um dia cheio de atividades organizadas pela Community of Glass Associations — CoGA (Comunidade de Associações Vidreiras) marcou o segundo dia da Vitrum, tradicional feira vidreira montada no complexo Fiera Milano, na comuna de Rho, arredores de Milão, na Itália. O presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, e a superintendente da entidade, Iara Bentes, estão na mostra e trazem em primeira mão o que de mais relevante acontece por lá.

Debatendo a indústria

A CoGA reúne associações de nosso segmento de diversas partes do mundo – a Abravidro, inclusive, faz parte dela. O encontro dos membros da CoGA teve programação focada em debater os passos da indústria em direção ao crescimento sustentável.

Após discurso do presidente da Vitrum, Dino Zandonella Necca, a idealizadora da comemoração do Ano Internacional do Vidro pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2022, a pesquisadora espanhola Alicia Durán, fez um balanço sobre as atividades realizadas para celebrar o uso de nosso material ao longo do ano passado. Na sequência, Ardiç Yilmaz e Burcu Apak, membros da International Commission on Glass – ICG (Comissão Internacional do Vidro), falaram a respeito do projeto ICG 2030, focado na realização de pesquisas científicas para aproximar a indústria vidreira do campo acadêmico.

Iara Bentes também se apresentou, mostrando a importância de entidades da cadeia participarem da preparação de leis relacionadas a soluções arquitetônicas amigáveis aos pássaros – o que envolve diretamente o uso de vidro em fachadas. Por fim, o ex-chairman do congresso Glass Performance Days (GPD), Jorma Vitkala, explicou as ações do Glass Innovation Institute – GII (Instituto de Inovação do Vidro), do qual ele é fundador.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters