Vidroplano
Vidroplano


Escassez de água é tema de evento da Abramat

17/12/2014 - 00h00

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) organizou ontem, em São Paulo, o seminário Água e Energia – O que esperar para 2015?. O evento mostrou como a indústria deve se planejar em relação aos dois insumos para o próximo ano, haja vista que ambos os setores passam por incertezas econômicas.


A diretora do Departamento de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Anícia Pio, falou sobre a seca e a escassez de água que atingem a Região Sudeste do Brasil. Mostrou-se um panorama da atual situação dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, além de dicas para as empresas economizarem o recurso. Anícia Pio foi uma das pessoas com quem a equipe da revista O Vidroplano conversou para a produção de uma matéria especial sobre o tema, presente na edição deste mês — nº 504 (Clique aqui e veja o depoimento). A reportagem mostra soluções práticas para as indústrias vidreiras escaparem do risco de racionamento que ronda, principalmente, os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.


Na sequência, Otávio Carneiro de Rezende, diretor da Votorantim Energia, discorreu a respeito de como o setor energético se prepara para atender a crescente demanda por eletricidade no País. Citou ainda a alta no custo da energia e soluções para fazer o Brasil se tornar competitivo internacionalmente no assunto.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters