Vidroplano
Vidroplano


Evento da Adevibase-BA/SE discute eficiência energética

08/06/2022 - 17h23

No dia 2 de junho, a Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase) levou o engenheiro civil Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para realizar a palestra Eficiência energética com uso de vidros de controle solar e a norma de desempenho ABNT NBR 15575.

O evento, organizado presencialmente no Zoco Design, em Salvador, reuniu arquitetos, designers, associados e distribuidores de vidro.

Em sua apresentação, Westphal discorreu sobre a eficiência energética dos vidros de controle solar e a economia que eles trazem para os ambientes a longo prazo. Também abordou a possibilidade de usar essas peças na composição de vidros laminados – além do desempenho térmico, a solução agrega segurança e privacidade aos espaços.

O professor trouxe ainda dicas de como os especificadores podem vender esse vidro especial aos seus clientes e agregar valor aos projetos. Ao final da palestra, houve espaço para esclarecimento de dúvidas dos espectadores, especialmente sobre o cálculo feito para a transmissão de calor que os vidros de controle solar proporcionam.

Essa primeira atividade presencial da associação desde o começo da pandemia contou com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

 

Crédito da imagem de abertura: Fábio Souto



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters