Vidroplano
Vidroplano


A evolução do envidraçamento de sacadas em O Vidroplano de março

19/03/2021 - 14h16

A edição de março de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Uma das estruturas com vidro mais instaladas no País, o envidraçamento de sacadas é cada vez mais tendência em edifícios residenciais. E um dos fatores do crescimento dessa popularidade é, sem dúvida, sua própria evolução: o conjunto como um todo, incluindo o vidro e demais componentes, está mais seguro e tecnológico. Para analisar os motivos que têm levado a isso, a revista conversou com fabricantes dos sistemas e instaladores para saber quais as principais mudanças ocorridas na forma de especificar e instalar o produto, quais os tipos mais procurados pelos consumidores atualmente e a importância da norma sobre o assunto para o salto na qualidade dos materiais.

A seção “Para sua vidraçaria” aborda como as cortinas-rolo podem ser um excelente complemento para o envidraçamento de sacada. A venda e instalação desses sistemas em conjunto com as cortinas-rolo podem ser uma oportunidade de mercado bastante interessante para explorar. Conheça mais sobre essas peças, saiba como escolher a melhor opção para atender a necessidade do seu cliente e os pontos que precisam ser observados antes de decidir se elas podem ser usadas com o seu envidraçamento de sacada ou não.

A capa de O Vidroplano de fevereiro trouxe um marco da arquitetura com nosso material no País: o Skyglass Canela, instalado no Rio Grande do Sul, que abriga a maior plataforma envidraçada sobre cânion do mundo. Para celebrar essa obra histórica, perguntamos a usinas, processadoras e instaladoras quais seriam as grandes construções brasileiras com vidro dos últimos anos. Foram indicados projetos de grande porte, com milhares de m² do material instalados, mas também outros menores, porém não menos icônicos.

O Governo Federal renovou o direito antidumping: a decisão contempla as importações de vidros float incolores, com espessuras de 2 a 19 mm, originárias da China, Egito e Emirados Árabes Unidos.

Você conhece as características das saunas de vidro? Essa instalação vem ganhando espaço na construção civil, sendo vista principalmente em condomínios e também em casas de alto padrão.

Na seção “Falando em normas”: a Parte 7 da NBR 10821 — Esquadrias para edificações, cujo foco está nos métodos de ensaio para esses produtos, deve entrar em consulta nacional em breve.

Leia na íntegra a edição de março de O Vidroplano!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters