Vidroplano
Vidroplano


Exposição Mar de Espelhos é inaugurada no Rio de Janeiro

22/06/2023 - 12h28

A nova atração do AquaRio, na capital fluminense, foi inaugurada no dia 15 deste mês. Trata-se da exposição Mar de Espelhos, fruto da parceria firmada entre o aquário e o Instituto do Vidro, entidade administrada pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro-RJ). A Cebrace, patrocinadora do espaço, forneceu os espelhos e vidros instalados ali.

Presente no 2º andar do AquaRio, o Mar de Espelhos, uma instalação imersiva e interativa, tem a proposta levar os visitantes a mergulhar em cenários instagramáveis, remetendo-os à natureza e às belezas da cidade carioca, como oceanos, rios e o horizonte. Tudo isso com a ajuda de nossos materiais.

 

Detalhes do projeto

Ao todo, foram utilizados mais de 1.300 m² de Espelhos Cebrace, totalizando 768 peças distribuídas pela área de 650 m². Por meio do jogo de sons, luzes e imagens projetadas nesse conjunto de espelhos (segundo os organizadores, o maior já reunido na América Latina), os ambientes temáticos trazem referência às geleiras e ao reflexo do pôr do sol nas marés, nos picos que cortam a névoa nas manhãs e nos edifícios.

Na edição de julho da revista O Vidroplano, você conhecerá todos os detalhes dessa obra que já encanta os cariocas e os turistas da Cidade Maravilhosa.

 

Mar de Espelhos

Local: AquaRio (2º andar do aquário)

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gambôa, Rio de Janeiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30; nos finais de semana e feriados, das 9 às 18h30

Ingressos: R$ 60, com direito a meia-entrada. Clique aqui para comprar

Informações: (21) 3900-6670 ou contato@mardeespelhos.com.br

 

Crédito da imagem: 2BARCOS FILMES



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters