Vidroplano
Vidroplano


Feicon Batimat 2017: quais as novidades sobre vidro na feira?

06/04/2017 - 14h03

Desde terça-feira, a edição 2017 da Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura reúne membros da construção civil de toda a América Latina no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. A reportagem de O Vidroplano esteve por lá ontem para conferir as novidades relacionadas a nosso material presentes nos estandes. A cobertura da mostra você confere na edição de maio da revista.

Lançamentos para todos os gostos
A Cebrace mostrou em primeira mão a Janela Habitat, um modelo padrão de janelas com esquadria de alumínio e vidros de controle solar da linha Habitat, voltado para a aplicação em residências. O produto atende ao nível A de conforto acústico determinado pela NBR 15575, a chamada “norma de desempenho de edificações”. Oferece ainda estanqueidade ao permitir uma vedação superior às demais janelas, além de ter estética diferenciada e aspecto clean, graças aos perfis finos.

Conforto acústico também foi o tema da Atenua Som, que expôs sua Janela Acústica, bem como da linha de esquadrias da Frames Acústica. Falando em esquadrias, a Weiku do Brasil novamente chamou atenção com a linha Max Slider para portas de vidro de grandes dimensões.

Para embelezar o banheiro, não faltaram cubas, gabinetes e até torneiras envidraçadas, levados à Feicon por empresas como a Cris Metal, Mimex e VB Cristais em diversos formatos e cores.

Fechaduras próprias para portas envidraçadas foram vistas nos espaços da Stam, Pado, Soprano e Ferragens 3F. O grupo Assa Abloy, por meio de sua marca Yale, levou modelos eletrônicos de fechaduras.

Selantes eram outros produtos presentes: a Tekbond levou o lançamento Cola Tudo, além do silicone Multiuso. O Brascoflex Cristal, da Brascola, é um poliuretano híbrido indicado para selagem, colagem e vedação de vidros. A Adere se destacou com a fita dupla-face acrílica XC200, para uso em peles de vidro. Houve ainda a Almasuper Flex, da Almata Química, para colagem rápida de vidros e sem necessidade de lâmpadas UV para sua cura, e o Sacada Envidraçamento de Ambientes, da IIESA, resistente à tração.

Feicon Batimat 2017
Data: 4 a 8 de abril;
Horários: terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas; e sábado, das 9 às 17h
Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, 1, Parque do Estado, São Paulo
Credenciamento:  clique aqui
Mais informações: www.feicon.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters