Vidroplano
Vidroplano


Feira BAU 2013 destaca sustentabilidade como futuro da arquitetura

21/01/2013 - 00h00

A cidade de Munique, Alemanha, recebeu, de 14 a 19 de janeiro, a BAU 2013, feira líder mundial para arquitetura, materiais e sistemas. Com 2.030 expositores de 41 países, ela integrou fornecedores, compradores e profissionais da construção civil apresentando inovações no setor.


Neste ano, a BAU discute a construção priorizando a sustentabilidade e a tecnologia e garante que esse é o futuro da arquitetura. Sob essa temática, o vidro ganhou destaque sendo usado em diversos itens. A empresa Glaströsh, por exemplo, lançou vidros impressos em alta definição e vidro laminado com película translúcida colorida de PVB. Esquadrias, coberturas, sistemas de fachada ventilada e produtos de controle térmico também se destacam nessa edição como soluções ecologicamente viáveis para edificações. A fabricante Schüco apresentou sua novidade em fachadas envidraçadas: uma janela de alumínio com fechamento automático e vidros duplos ou triplos que garantem isolamento térmico.


Organizado pela BAU, a programação da feira contou também com um passeio chamado A longa noite da arquitetura — ônibus foram colocados à disposição dos visitantes para conhecerem prédios marcantes na arquitetura da cidade, como o Palais Montgelas, construído em 1813 e que, depois de sofrer danos estruturais durante a Segunda Guerra Mundial, passou por diversas renovações, entre elas um terraço com fachada e telhado de vidro. Outro prédio que se destaca é o BMW Welt, edifício multifuncional que possui cobertura de vidro e aço. A igreja católica Herz Jesu Kirche, uma caixa retangular de aço e vidro, também faz parte do roteiro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters