Vidroplano
Vidroplano


Fernando Westphal apresenta livro com Abividro em webinar

31/10/2022 - 16h01

No dia 27 de outubro, a Oficina de Textos, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e o programa Vidro Certo, promoveu um webinar voltado para profissionais em busca de conhecimento do mais alto nível na esfera do vidro para edificações. Para palestrar, o convidado foi Fernando Simon Westphal, especialista em eficiência energética e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento trouxe como tema central parte do conteúdo do novo livro de Westphal: Vidro Plano para Edificações, obra de grande importância para aqueles que atuam nas áreas da arquitetura e de engenharia civil. A publicação, patrocinada pela Abividro e que está em pré-venda no site da Oficina de Textos, explica com detalhes os diferentes tipos de nosso material e seus critérios de segurança e de desempenho térmico, lumínico e acústico, além de discorrer com detalhes sobre eficiência energética, especificações e normas técnicas para a aplicação do vidro plano. Para adquirir o seu exemplar, clique aqui.

Ação, conhecimento e pioneirismo

Durante quase duas horas, Westphal teve a oportunidade de falar sobre seu rico trabalho ao abordar temas complexos com didatismo e objetividade. No total, mais de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais e entusiastas, puderam enriquecer os conhecimentos nesse que, conforme palavras do próprio professor, é um campo bastante amplo, técnico e pouco explorado no Brasil. “Eu acredito que esse seja um material inédito. Sempre percebi a falta de uma literatura isenta nessa esfera. Tive vontade de escrever sobre o assunto justamente porque ele não é encontrado na literatura nacional, sem um caráter comercial”, aponta.

A proposta do encontro foi de apresentar ao público uma palhinha de cada capítulo do livro. Ao fim da palestra, foi aberto aos participantes um momento de interatividade via chat para o envio de dúvidas. “Nosso interesse é levar a informação correta para todo o País”, comentou o autor.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters