Vidroplano
Vidroplano


Glass for Europe animada para contribuir com o “Acordo Verde Europeu”

12/12/2019 - 11h23

Associação do setor de vidros planos europeia, a Glass for Europe mostrou entusiasmo com o European Green Deal (Acordo Verde Europeu), publicado na quarta-feira, 11 de dezembro, pela Comissão Europeia. O objetivo do documento é criar uma estratégia de políticas em prol do meio ambiente e nenhuma geração de gás carbônico (CO2), com propostas para lidar com temas como a perda de biodiversidade, agricultura sustentável, imposição de regras ambientais e penalidades para os poluidores.

Segundo a Glass for Europe, a publicação estabelece um novo horizonte para o setor europeu de vidros planos. “Nosso segmento está pronto para apoiar essas novas ambições climáticas e sustentáveis. Temos instalações de ponta e produtos de alto desempenho, os quais permitem a redução na emissão de carbono por edifícios e carros, bem como o aproveitamento de energia solar”, declara o secretário-geral da associação, Bertrand Cazes.

O lançamento de uma nova iniciativa de renovação em 2020, em conjunto com a implementação rigorosa de padrões de alto desempenho energético para edificações, vem ao encontro das soluções do setor de vidros planos para cortar emissões de CO2. O mesmo ocorre no setor de mobilidade, cujos padrões de desempenho na redução de emissões serão revisados em 2021.

Outras iniciativas anunciadas no acordo, como maior circularidade e reciclagem no segmento de construção e a adoção de produtos sustentáveis, atendem de igual modo a política da Glass for Europe. A associação lançará em janeiro sua “visão para o setor de vidros planos em 2050” para estabelecer diálogo com as autoridades europeias nessa direção.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters