Vidroplano
Vidroplano


Glass South America: eventos simultâneos marcam o segundo dia

22/05/2014 - 00h00

Já chegamos à metade da Glass South America 2014. Nesta-quarta-feira, dia 22 de maio, aconteceram três eventos simultâneos à feira: o Solar Glass Expo, o Ciclo de Workshops Fiesp-Sinbevidros, além do primeiro dia do Glass Performance Days South America (GPD Same) — o evento continua amanhã. Nos corredores do Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi possível notar um público ainda maior que quarta-feira, o que reforça a tendência de feira repleta de pessoas e, consequentemente, de oportunidades de negócios em seus últimos dois dias (veja fotos dos visitantes das feiras e dos congressos em nosso Facebook).

Vidreiros começaram a chegar ao local da feira antes das 9 horas, para a abertura do GPD Same, versão continental do maior congresso vidreiro do mundo. Realizado pela terceira vez consecutiva em solo nacional, o evento se estendeu até o início da tarde e teve como tema central, em seu primeiro dia, o uso do vidros em edificações. Duas palestras muito esperadas, do escritório Eckersley O’Callaghan (responsável pelas obras com vidro estrutural das Apple Store espalhadas pelo mundo), aconteceram hoje — veja aqui como foi o primeiro dia do congresso. O evento continua amanhã, entre às 9 e 14 horas. Os participantes desfrutarão de duas sessões: Revestimento para vidro e Tecnologia para processamento de vidro.

No período da tarde, aconteceram dois eventos: o Solar Glass Expo e o Ciclo de Workshops Fiesp-Sinbevidros. O primeiro abordou a aplicação do vidro plano na construção civil e seu impacto no nível de eficiência energética das edificações, com destaque para o uso do Simulador de Eficiência Energética em Edificações (S3E) como ferramenta computacional de desempenho — clique aqui e leia a matéria sobre o evento.

O Ciclo de Workshops Fiesp-Sinbevidros, por sua vez, foi promovido pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O primeiro workshop teve como tema Finanças e financiamento para pequenas e médias empresas. O segundo, abordou Mídia digital.

As fábricas vidreiras que participam da Glass aproveitam para reunir seus clientes em animados coquetéis promovidos em seus estandes. Na quarta-feira, foi a vez da Saint-Gobain Glass e da Guardian — a última, aliás, promove coquetéis todos os dias, a partir das 18 horas. Nesta quinta foi a vez da Cebrace. Amanhã, a Vivix recepcionará, a partir das 17 horas, seus clientes.

A cobertura completa da Glass South America você confere em O Vidroplano de junho.

Matérias relacionadas:
- Estande interativo da Abravidro recebe vidreiros de todo o Brasil

- Painéis sobre revestimento e processamento do vidro encerram o GPD Same

- Glass South America, sexta-feira: reunião da Acavime e último dia do GPD

- Solar Glass Expo mostra como o vidro contribui para a eficiência energética

-
Primeiro dia do GPD Same aborda o uso do vidro em edificações

-
Veja como foi o primeiro dia da Glass South America



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters