Vidroplano
Vidroplano


Glaston assina acordo para aquisição da Bystronic Glass

29/01/2019 - 11h57

No dia 25 de janeiro, a multinacional finlandesa Glaston anunciou um acordo para adquirir a Bystronic Glass, fabricante suíça de máquinas para o beneficiamento de vidros. A aquisição aumentará a participação já expressiva da companhia no mercado de máquinas para o setor no mundo, o qual já conta com produtos para têmpera, curvação, laminação, insulados e automotivo.

Em comunicado distribuído ao mercado, Arto Metsänen, presidente e CEO da Glaston, demonstra satisfação em receber a equipe profissional da Bystronic, empresa “com uma oferta altamente complementar à da Glaston”, como definiu. “Temos acompanhado a empresa por anos e estamos muito impressionados com a qualidade de seus produtos. Juntos, vamos nos tornar líderes no mercado de tecnologia para processamento”, comenta. A opinião é compartilhada pelo CEO da Bystronic, Burghard Schneider: “Poderemos atender nossa base global de clientes ainda melhor e permaneceremos comprometidos em entregar produtividade, qualidade e custo.”

A conclusão da transação é esperada para o final do primeiro trimestre de 2019, sujeita à aprovação regulatória. Até lá, a Bystronic Glass e a Glaston continuarão operando como empresas independentes, sem mudanças em suas respectivas estruturas legais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters