Vidroplano
Vidroplano


Glaston divulga relatório interino de janeiro a setembro de 2019

30/10/2019 - 18h11

A multinacional finlandesa Glaston divulgou este mês seu relatório interino compreendendo o período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2019. Entre os pontos destacados no documento, está a informação de que a demanda por máquinas para vidros insulados continua forte, com o crescimento no número de pedidos. Para a empresa, a alta demanda é resultado da percepção dos benefícios dos insulados, como a melhor eficiência energética de obras.

Na contramão, a Glaston observa um desempenho fraco no mercado de máquinas para tratamento térmico de vidro — no terceiro trimestre sofreu redução de 30% em pedidos em relação ao mesmo período em 2018. Porém, isso não prejudicou o desempenho comercial da empresa no terceiro trimestre de 2019: registrou-se aumento pro forma de 15% em vendas líquidas.

Em relação à Bystronic, cuja aquisição foi concluída pela Glaston em abril deste ano, o relatório indica que a companhia teve um número expressivo de pedidos reconhecidos como receita no segundo e no terceiro trimestres de 2019, aumentando assim suas vendas líquidas e lucratividade. Esses números deverão ser significativamente mais baixos no quarto trimestre.

A Glaston afirma esperar que o Ebita (medição de lucros antes de juros, impostos e amortização) pro forma comparável de 2019 alcance o mesmo nível do de 2018 (que foi de € 11,5 milhões) ou que apresente uma ligeira melhora em relação a ele.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters