Vidroplano
Vidroplano


Guardian erguerá fábrica de espelhos em Tatuí

27/05/2013 - 00h00

A cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, ganhará em fevereiro de 2014 mais uma unidade da multinacional Guardian. Segundo informações passadas pela Prefeitura do município, a nova planta será especializada na fabricação das maiores peças de espelhos produzidas no mundo, cada qual com 6 x 3,2 m. As obras para erguer a planta devem se iniciar já no próximo mês.


A expectativa da Guardian é produzir 70 mil t de espelho por ano e criar quarenta novos empregos diretos ainda em seu estágio inicial. Além disso, a nova unidade terá 7 mil m² de área construída.


Seguindo a atual tendência de preservação do meio ambiente, a fábrica possuirá conceitos de sustentabilidade que permitirão o reaproveitamento de 92% da água utilizada. Vale ressaltar, ainda, que os espelhos produzidos pela companhia são considerados ecologicamente corretos por não levar em sua fabricação metais pesados – prejudiciais à saúde e ao meio ambiente –, como cobre e zinco, eliminando o descarte desses materiais na natureza.


Atualmente, a Guardian possui duas unidades fabris no Brasil, em Porto Real (RJ) e Tatuí, além do centro de distribuição no Ceará. A fábrica já instalada em Tatuí começou a operar em 2009 e produz 800 t diárias de vidros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters