Vidroplano
Vidroplano


Ibelq celebra 10 anos de existência

06/03/2024 - 11h36

No dia 28 de fevereiro, o Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação (Ibelq) completou dez anos de existência. A ocasião foi celebrada em um evento em São Paulo, que contou com a presença da Abravidro, parceira do Ibelq no processo de certificação de vidros temperados pelo Inmetro. A entidade foi representada na cerimônia por Iara Bentes, sua superintendente; Silvio Carvalho, gerente técnico; Clélia Bassetto, analista de Normalização; e Edweiss Silva, consultor para Certificação Inmetro.

Também estiveram presentes membros da Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas (Abraesp), Instituto Brasileiro de Impermeabilização (Ibi), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi) e Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp), entre outros.

Os convidados foram recebidos por Alexandre Beltrame, Fabíola Rago Beltrame e Karina Rago, diretores e fundadores do Ibelq. Fabíola também participa de várias comissões de estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas ao setor vidreiro e é coordenadora das comissões de estudos para guarda-corpos e esquadrias.

O número de processadoras que vêm buscando o Ibelq para a certificação de seus produtos tem crescido nos últimos anos. Da mesma forma, o instituto também vem aumentando o escopo de certificação de produtos para o segmento da construção civil junto ao Inmetro.

Foto: divulgação



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters