Vidroplano
Vidroplano


IBGE: em menor ritmo, produção industrial cresce em janeiro

05/03/2021 - 15h21

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em janeiro de 2021 houve crescimento de 0,4% da produção industrial brasileira, em comparação com dezembro de 2020. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, o setor avançou 2%.

Com o resultado registrado, a indústria apresenta a 9º alta consecutiva. Porém, janeiro de 2021 apresentou a menor taxa de crescimento desde abril de 2020. No acumulado do ano, o setor caiu 4,3% e, a cada mês, o ritmo da produção desacelera.

Entretanto, o IBGE destacou que com os nove meses de crescimento (42,3%), o setor eliminou a perda de 27,1% registrada entre março e abril, meses nos quais a indústria apresentou seu pior desempenho.

Entre os destaques positivos, destacam-se: as indústrias de veículos automotores, reboques e carrocerias (1%) e de móveis (3,6%). Já as indústrias de máquinas e equipamentos registaram queda de 4,9%.

 

Indústria menos confiante
Depois de oito altas consecutivas, a confiança da indústria registrou queda (111 pontos, em janeiro de 2021), segundo o Índice de Confiança da Indústria (ICI) divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters