Vidroplano
Vidroplano


Indústria da construção eleva previsão de crescimento para 2022

27/04/2022 - 11h56

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reviu sua previsão de crescimento para o setor neste ano. A projeção é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da indústria da construção evolua 2,5%, e não 2%, como estimado antes. Dessa forma, é esperado que o desempenho do setor supere o crescimento nacional, apesar de a inflação e alta dos juros seguirem preocupando.

Caso confirmado, 2022 será o segundo ano consecutivo de crescimento do segmento, algo que não ocorria desde 2013. Em 2021, o PIB da construção cresceu 9,7%, superando as expectativas, que giravam em torno de 8%.

Indústria encerra primeiro trimestre em crescimento
A marca alcançada em março de 51,3 pontos do nível de atividade do setor é outro dado positivo destacado pela CBIC, já que este é o melhor patamar desde outubro do ano passado (51,7 pontos). Segundo a entidade, o resultado indica que a construção encerrou o primeiro semestre do ano em crescimento.

Em janeiro, foram registrados 47,4 pontos e, em fevereiro, 48,2 pontos. A média do trimestre é de 49 pontos, melhor nível dos últimos 10 anos.

Clique aqui para ter acesso aos dados na íntegra.

Crédito da imagem de abertura: evening_tao/Freepik



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters