Vidroplano
Vidroplano


Kuraray tem PVB para evitar colisão de pássaros nos vidros

18/08/2022 - 12h43

A multinacional japonesa Kuraray atua no Brasil há mais de 10 anos fabricando interlayers (camadas intermediárias) para vidros laminados voltados para os segmentos arquitetônico e de veículos blindados.

De acordo com Otávio Akinaga, gerente Comercial da empresa, a mais recente novidade é o PVB (polivinil butiral) para evitar o impacto dos pássaros nos vidros.

“A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é muito presente na Kuraray. Recentemente lançamos um interlayer que permite que as aves percebam o vidro como obstáculo e desviem da fachada envidraçada”, explica.

A Kuraray está entre as apoiadoras do 15º Simpovidro, principal encontro do setor vidreiro nacional.  “O Simpovidro é um evento maravilhoso em que podemos encontrar nossos clientes de uma maneira mais descontraída e mais leve. Nossa participação em 2019 foi muito gratificante e por isso estamos voltando em 2022”, revela Akinaga. “A expectativa é alta, pois é um simpósio que reúne participantes do Brasil e também de diversos países da América do Sul. Espero que todos aproveitem”.

O 15º Simpovidro será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Faça já a sua inscrição: www.simpovidro.com.br.

Assista à entrevista completa no YouTube ou nas nossas redes sociais.

Ouça a entrevista completa no VidroCast, podcast da Abravidro. Ele está disponível nas principais plataformas: Deezer, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify.  

 

 

 

 

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters