Vidroplano
Vidroplano


Leia a edição de novembro de ‘O Vidroplano’

21/11/2014 - 00h00

A versão digital da edição de novembro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Neste mês, tem-se a continuidade da matéria especial sobre vidros de grandes dimensões, iniciada em outubro com uma reportagem que explica o processamento e transporte desse tipo de material. Desta vez, são mencionados os desafios para a instalação desses gigantes. Saiba que tipos de cuidados devem ser tomados no manuseio das chapas e quais os equipamentos utilizados para sua fixação, além de detalhes de diversos cases nacionais com vidros de tamanho jumbo ou maiores.


Ainda referente ao vidro de grandes dimensões, a revista corrige um erro existente na edição anterior. Infelizmente, a tabela publicada na página 28 daquela edição, que contém uma lista com valores obtidos para cálculo do peso do material, continha números incorretos. Agora, o leitor pode checar a tabela com a informação acertada.


Formas diferentes de se usar o produto também são encontradas no trabalho do designer canadense Joel Berman. Seu estúdio produz diversas linhas de vidro 3D, que oferecem estética única ao material por meio de ondas, curvas, impressões e formas geométricas. Conheça as mais variadas aplicações em projetos espalhados pela América do Norte.


Outubro e novembro foram meses muito movimentados nas entidades vidreiras regionais. As programações das associações e sindicatos tiveram eventos para todos os gostos: treinamentos, seminários e comemorações. Veja o que a Associação Brasiliense de Vidraçaria (Abravid), Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros), Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) e Sindicato das Indústrias de Vidros do Estado do Espírito Santo (Sindividros-ES) prepararam para seus associados.


Mostras de decoração e arquitetura também movimentaram o setor vidreiro do Espírito Santo e Rio de Janeiro nos últimos meses. Produtos de grandes fabricantes do nosso mercado marcaram presença nas versões estaduais da Casa Cor e na Morar Mais Rio de Janeiro.


Confira ainda detalhes da exposição Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos, que conta a história da primeira Escola Normal da cidade de São Paulo. A Abravidro apoiou a iniciativa, cuja presença de vidros fornecidos pela Cebrace e processados pela Terra de Santa Cruz são essenciais para a segurança de artigos raros, como livros, documentos e brinquedos.


Leia na íntegra sobre esses assuntos e muitos outros na versão digital da edição de novembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters