Vidroplano
Vidroplano


Leia em O Vidroplano de novembro: “Abusos não serão tolerados”

22/11/2019 - 15h40

O presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, comenta no editorial da edição de novembro de O Vidroplano o novo aumento de preços de um das principais fabricantes de float no Brasil: “A Abravidro vê com enorme preocupação posturas como essa, que visam, aparentemente, a buscar um resultado melhor no ano de maneira artificial, por meio do recurso ao caminho ‘fácil’ da revisão de tabela”.

 

Para sua vidraçaria
Coberturas de vidro são bastante atrativas para os negócios de um vidraceiro. Com elas, é possível aproveitar melhor os espaços externos, integrando-os à edificação. Além disso, permitem a iluminação natural do ambiente, o que reduz a necessidade de luz artificial. Por isso mesmo, a seção “Para sua vidraçaria” traz os cuidados necessários para essa tarefa. Saiba quais vidros são permitidos e como instalar essas estruturas com segurança.

 

Especial
Encerrando a série de reportagens sobre beneficiamento de vidro (que começou em agosto e já abordou corte, lapidação e serigrafia), chegamos à têmpera. O temperado é o produto de valor agregado mais produzido por nosso mercado entre os vidros não automotivos, segundo dados do Panorama Abravidro 2019. Por isso mesmo, entender as boas práticas dessa atividade é fundamental. Conheça a tecnologia dos fornos, os fatores que influenciam o processo térmico convencional e a importância da manutenção preventiva dos equipamentos.

 

Tributos
Quais as opções para regularizar débitos de ICMS em São Paulo? A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) abriu a possibilidade de parcelamento de débitos fiscais relacionados ao imposto. Saiba como o pagamento pode ser feito.

 

Vidro em obra
As mais novas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc), em São Paulo, destacam-se pelo arrojo de seus projetos: arquitetura ampla e marcada por espaços integrados (tanto com o interior como com o exterior). E o recém-inaugurado prédio da instituição em Guarulhos, município da Região Metropolitana de São Paulo, também segue esse conceito. Com uma praça central revestida de vidro, tornou-se um marco de edifícios públicos que usam nosso material.

 

Desburocratização
O que muda com a “lei de liberdade econômica”? A lei 13.874/2019 deve estimular a abertura de empresas, assim como a criação de novos postos de trabalho e o crescimento da economia. Na prática, isso realmente pode acontecer?

 

Falando em normas
O texto do projeto da norma de ferragens para vidro foi finalizado e está agora em fase de editoração. Espera-se que o texto entre em consulta nacional na virada do ano.

 

Para o seu negócio
“Por que ter estratégia?” Em artigo da seção “Para o seu negócio”, o administrador e professor universitário Jerônimo Mendes explica a importância de uma empresa desenvolver um planejamento estratégico.

Leia na íntegra a edição de novembro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters