Após três anos à frente da Cebrace, Manuel Correa deixou ontem a diretoria-executiva da usina. Wiltson Varnier (foto abaixo) assumiu o cargo, tornando-se o representante do grupo acionista Saint-Gobain na gestão da empresa. O também diretor-executivo Lucas Malfetano segue em sua função, representando a NSG/Pilkington.
Varnier está há quase 25 anos na Saint-Gobain, tendo atuado nas divisões de vidros automotivos (Sekurit) e abrasivos. Passou os últimos três anos na França, na posição de Chief Financial Officer dos negócios de Mobilidade do grupo. “É uma honra suceder ao Manuel e integrar a equipe da Cebrace. Buscaremos contribuir para o fortalecimento de nossas parcerias com os clientes, para a aceleração de nossa agenda de sustentabilidade e descarbonização do setor da construção e para o desenvolvimento de nossas equipes”, comentou em comunicado divulgado pela usina.
Ao lado de Lucas Malfetano, Manuel Correa ajudou a Cebrace a impulsionar os projetos de descarbonização visando à redução do impacto da empresa no meio ambiente, acelerando a transformação digital da companhia a fim de entregar eficiência ao mercado.