Massfix expande atuação com reciclagem de vidro no Espírito Santo

17/08/2023 - 17h20
A Massfix uniu forças com o Parque de Ecoindústrias da Marca Ambiental – tido como centro de referência em soluções sustentáveis para o tratamento de resíduos – com o propósito de potencializar o seu trabalho de reciclagem de materiais na região de Cariacica (ES).
A ideia é intensificar a atuação da empresa no estado por meio de uma gestão inteligente e sustentável do vidro, com redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE) e o compromisso com o meio ambiente.
Com a expansão do projeto, a atuação da recicladora dentro do parque concentra-se em ser um ponto de referência no manejo adequado dos resíduos gerados na região capixaba – cujo volume está estimado na faixa de 8 mil t só para este ano.
“A chegada da Massfix ao Espírito Santo representa um avanço significativo para a região, ao proporcionar soluções mais eficientes e sustentáveis para o tratamento de resíduos. Estamos validando o nosso compromisso com a melhoria contínua para proteger e preservar os recursos naturais da região”, comenta Juliana Schunck, CEO da Massfix.
Para garantir a logística eficiente do vidro, a Massfix conta com uma frota de três caminhões para o transporte do material reciclado, cujos contêineres foram projetados para o transporte seguro e adequado do material. Até o final do ano, a expectativa é que 41 contêineres já estejam circulando pelo local.
Com infraestrutura moderna e tecnológica, o Parque de Ecoindústrias oferece um ambiente propício para empresas especializadas no tratamento de resíduos: facilita a logística integrada e fornece estruturas adequadas, como galpões e áreas de armazenamento, para o processamento de resíduos. Além disso, disponibiliza equipamentos e veículos especializados, garantindo a segurança e a eficiência das operações realizadas no local.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Simvidro-MG promove atividades com foco no conhecimento
- Saint-Gobain revê projeção de crescimento no País
- Video: Conheça os instrutores do Educavidro | Vera Andrade
- Video: PPCPE | A opinião dos alunos sobre a última turma de 2023
- Termômetro Abravidro: responda à pesquisa sobre setembro
- Abravidro anuncia primeira turma do PPCPE para 2024