Vidroplano
Vidroplano


Massfix promove ação educativa sobre reciclagem de vidro em escolas

01/04/2024 - 16h27

A Massfix está levando o projeto Vidro Vira Vidro, que consiste em uma ação de conscientização ambiental por meio de gincanas e palestras educativas sobre a reciclagem de resíduos sólidos, para as escolas de Mogi das Cruzes (SP). As atividades tiveram início em 11 de março, seguidas pela realização de palestras nos dias 13, 18 e 20 de março; já as atividades educativas serão organizadas nos dias 15, 17, 22 e 24 de abril em quatro escolas selecionadas: EM Monteiro Lobato, EM Kaoru Hiramatsu, EM Coronel Almeida, e CEI Richer Romano Neto.

De acordo com a empresa, que atua no setor da reciclagem de cacos de vidros, o projeto é uma iniciativa especial para compartilhar com os estudantes a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. Para alcançar esse objetivo, ele abordará como cada indivíduo tem um papel crucial nesse processo e como a reciclagem é uma das formas mais eficientes de fazer a diferença, sob o tema “O planeta é o nosso lar”.

Além das atividades de conscientização durante a rotina escolar, a Massfix vai fornecer todo o material informativo que será usado para aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o tema. Em abril, as atividades serão encerradas com gincanas envolvendo brincadeiras relacionadas ao projeto de reciclagem, a fim de proporcionar uma oportunidade divertida de aprendizado. Além disso, em frente às escolas selecionadas para a iniciativa, serão instalados equipamentos de pontos de entrega voluntária (PEVs) para a coleta de vidros, que ficarão disponíveis por alguns dias, para que todos da comunidade escolar possam participar ativamente desse processo.

 

Foto: Divulgação/Massfix



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters