Modelo Vidros completa 30 anos com expansão e nova fábrica
28/03/2024 - 16h45
A Modelo Vidros, beneficiadora de Garibaldi (RS) associada à Abravidro, celebra trinta anos de história em março com foco na expansão. A empresa está finalizando a instalação de sua nova sede, com espaço três vezes maior que o atual, somando 23 mil m².
A mudança física da produção da fábrica já ocorre este mês, enquanto os demais setores serão transferidos ao longo do ano. Segundo a empresa, a mudança triplicará sua capacidade produtiva, o que exigirá aumento no quadro de funcionários (hoje são 170) e também possibilitará a inserção de novos produtos no portfólio da marca.
A Modelo projeta aumentar o seu faturamento em 30% este ano na comparação com 2023.
História
A empresa foi fundada em 1994 e é dirigida pelos irmãos Leonir e Neiva Nicaretta. A primeira sala comercial tinha pouco mais de 112 m². Dois anos depois, a processadora tinha sede própria e uma equipe com seis funcionários. “Nós sempre inovamos em serviços e produtos, gostamos de ser pioneiros”, afirma o diretor Leonir Nicaretta ao relembrar a trajetória da companhia, passando da venda de vidro e policarbonato ao processamento.
Hoje, a Modelo projeta para o primeiro semestre a atuação comercial em outros Estados, como Santa Catarina, e a criação de um espaço digital de vendas. Também pretende inserir em seu portfólio a oferta de itens da linha de ferragens.
Sustentabilidade e responsabilidade
Além da história de empreendedorismo e dos planos de crescimento, a indústria tem orgulho de estar ligada a temas como sustentabilidade e inserção social.
Por meio da iniciativa Dê Vida ao Vidro, na qual a empresa disponibiliza pontos fixos em Garibaldi para o descarte correto do material, foram arrecadadas vinte toneladas de nosso material. O conteúdo foi encaminhado à Vidrofix, empresa gaúcha transportadora de resíduos de vidro.
“Participamos ainda do projeto Reciclar é Fazer Mágica, disponibilizando aos nossos colaboradores um ponto para descarte de garrafas pet. Essas garrafas vão para uma escola da cidade, que faz toda a separação do material e destina para a reciclagem correta. Assim, a escola consegue uma verba para investir em melhorias”, explica a diretora Neiva Nicaretta. Esse projeto é idealizado pela empresa de plásticos Bella Forma e tem o apoio da Modelo.
Além dessas ações, a nova unidade da Modelo Vidros terá o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris.
Crédito fotos: Divulgação Modelo Vidros
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Nova edição de O Vidroplano revela os palestrantes do 16º Simpovidro
- Venda de vidros tem alta de 7,6% em setembro
- Conheça os palestrantes do 16º Simpovidro
- Flávio Málaga abordará governança financeira no 16º Simpovidro
- Sincomavi-SP anuncia webinários para outubro
- VidroCast: AGC busca estreitar relacionamento com os processadores