Modelo Vidros inaugura expansão de sua fábrica em Garibaldi (RS)
05/12/2024 - 11h44
A processadora Modelo Vidros inaugura nesta sexta-feira (6), de forma oficial, a expansão de sua sede em Garibaldi (RS). A obra teve início há quatro anos, em 2020, e foi concluída recentemente, somando uma área total construída de 35 mil m2 – três vezes maior do que o espaço anterior.
De acordo com a empresa, que completou trinta anos de existência em 2024, a capacidade produtiva de processamento da nova fábrica é de 1.500 t de vidro por mês. Atualmente, a processadora tem mais de mil clientes ativos entre construtoras, indústrias de esquadrias e vidraçarias. Seus produtos e soluções são fornecidos para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Com a inauguração de sua nova sede e o aumento de sua capacidade produtiva, a Modelo passará a focar ainda mais no objetivo de se tornar a maior beneficiadora de vidros do Sul do Brasil, atendendo também outras regiões do País.
“Nossa capacidade produtiva irá triplicar e seremos, cada vez mais, um espaço de inovação, já que seguiremos buscando o que há de mais moderno e robusto para o mercado da construção civil”, afirma Leonir Nicaretta, diretor da empresa.
A unidade conta com iniciativas sustentáveis, como o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris. Além disso, toda a energia consumida na nova fábrica é proveniente de fontes renováveis. Parte do projeto de expansão, que exigiu investimento de R$ 80 milhões, contou com crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Foto: Divulgação Modelo Vidros
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- GPD 2025 terá palestrante brasileiro
- CES 2025 traz inovações envolvendo o vidro
- Construção: CBIC estima alta de 4,1% em 2024 e crescimento menor em 2025
- CDE-Blindex instala Casa de Vidro em exposição da Globo em Manaus
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas