Morre Cornélio Brennand, que liderava o grupo dono da Vivix

05/02/2025 - 18h05
O empresário Cornélio Coimbra de Almeida Brennand faleceu hoje (5), aos 96 anos. O comunicado foi feito pelo Grupo Cornélio Brennand, proprietário da Vivix Vidros Planos, que destacou sua importância na consolidação e expansão dos negócios da família.
Fundamental para a construção da história do Grupo Cornélio Brennand, Cornélio foi um exemplo de dedicação e união familiar. A tradição de empreender, com excelência, dinamismo e integridade, foi um valor que pautou toda sua trajetória empresarial, atuando em diversos setores, como cerâmico, sucroalcooleiro, porcelana, cimento, energia, desenvolvimento imobiliário e vidro.
Depois de, por décadas, comandar a Companhia Industrial de Vidros – CIV, que produzia vidros ocos, o Grupo vendeu a empresa em 2010 para investir na criação da Vivix Vidros Planos, inicialmente chamada de Companhia Brasileira de Vidros Planos. A Vivix teve o seu primeiro forno aceso em 2014 e foi a primeira – e, até o momento, a única – usina de vidro plano com capital 100% nacional, além de ser a única a ter uma planta na região Nordeste.
O comunicado destaca ainda que o empresário dedicou sua vida à construção de um legado familiar e empresarial, impactando não apenas o negócio, mas também a vida de todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. Também afirma que o Grupo Cornélio Brennand seguirá honrando sua memória, mantendo vivos os princípios que norteiam suas ações e que os inspiram a seguir construindo um futuro condizente com seu legado.
Foto: Divulgação
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- GPD 2025 terá palestrante brasileiro
- 16º Simpovidro debate o setor e usinas se dizem prontas
- 16º Simpovidro: usinas mostram otimismo e se atentam à sustentabilidade
- Cebrace anuncia migração para o mercado livre de gás
- Vivix recebe prêmio por projeto de Internet das Coisas
- VidroCast: Vivix comemora 10 anos e aguarda para erguer novo forno