Vidroplano
Vidroplano


Mulheres são homenageadas pelo Sindividros-RS no 2º Vidro Delas

20/03/2019 - 18h10

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) promoveu, no dia 15, a 2ª edição do evento Vidro Delas – Encontro Feminino do Sindividros-RS. A iniciativa, parte do projeto Qualividros – Qualificar para transformar, reuniu 150 mulheres ligadas ao setor vidreiro.

Uma das palestras da programação do evento foi feita pela arquiteta Miriam Soska. Ao discorrer sobre seu tema, decoração e revestimento de interiores com vidros e espelhos, ela apresentou imagens demonstrando a infinidade de aplicações com os materiais. Helen Rodrigues, fundadora da Mentah (empresa de canudos reutilizáveis de vidro), falou sobre sua trajetória como empreendedora e a influência da consciência ambiental para sua iniciativa – o case foi visto pelo público como um exemplo de empreendedorismo e empoderamento feminino.

A última apresentação, da consultora empresarial Adriana Motta — Mulher, seja a sua melhor versão hoje — abordou assuntos importantes do universo feminino de maneira bem-humorada e realista, propondo os possíveis e viáveis caminhos a serem trilhados na vida pessoal e na carreira. Adriana também buscou incentivar e inspirar as participantes a refletir sobre escolhas melhores e possibilidades de mudança positivas. A palestrante até colocou o público para dançar, fechando com chave de ouro o evento.

O encontro arrecadou mais de 170 kg de alimentos em prol da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Diversas empresas da região atuaram como parceiras. Desenvolvendo ações no evento, como a Balloons Art, responsável pela decoração na entrada do Salão de Convenções Norte da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Cremolatto, que distribuiu sorvetes para as participantes, e a Lear Travel, que sorteou um final de semana com acompanhante em Gramado (RS). O sindicato gaúcho fez questão ainda de convidar o Sesi-RS para avaliar as participantes por bioimpedância — um exame não invasivo que calcula com alta precisão a composição corporal.

Segundo o Sindividros-RS, o 2º Vidro Delas teve uma grande aceitação e recebeu manifestações de interesse de várias empresas. O sindicato já está avaliando a terceira edição do encontro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters