Vidroplano
Vidroplano


Muros de vidro são seguros e oferecem muitos benefícios

21/07/2022 - 12h52

Os muros de vidro têm se tornado cada vez mais comuns. O material é escolhido para essa aplicação por suas características únicas — ao mesmo tempo que separa e protege, também integra.

Para que ele proporcione a proteção e o desempenho esperados, é fundamental utilizar os vidros adequados do modo certo. Assim, é importante que os envolvidos no projeto conheçam os vidros existentes no mercado e as determinações das normas técnicas, principalmente a ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações. De acordo com esse documento, os vidros adequados para muros são:
– Temperados
– Laminados
– Aramados
– Insulados(duplos) compostos pelos vidros permitidos

Os temperados, laminados e aramados são vidros de segurança. Ou seja, eles oferecem menor risco de ferimentos em caso de quebra. O temperado é até cinco vezes mais resistente do que o vidro comum, enquanto o laminado e o aramado têm em sua composição materiais que impedem que os cacos se soltem em caso de quebra, preservando o vão.

Por que utilizar o vidro em muros?

Além de conferir segurança e oferecer integração visual e modernidade, o vidro pode reduzir a passagem de som. O material tem desempenho similar ao dos muros de alvenaria e superior ao das grades no isolamento acústico.

Resistente e confiável, o vidro tem vasta gama de aplicações na arquitetura, como em passarelas, pisos, escadas, de maneira estrutural, parede e cobertura, e, é claro, em muros.

Saiba mais sobre esse tipo de instalação assistindo ao nosso vídeo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters