Vidroplano
Vidroplano


New Temper é a mais nova certificada

01/10/2004 - 00h00

A empresa carioca acaba de conquistar a certificação para vidros temperados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Aliás, a New Temper é a primeira empresa a receber assessoria gratuita oferecida pela Associação Nacional de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Andiv), com apoio da Guardian.

Depois de o consultor Marcos Nagaoka prestar a assessoria e deixar as etapas produtivas e o vidro temperado da New Temper dentro do padrão exigido, a companhia pôde receber a auditoria e ter seu produto ensaiado. Segundo o gerente de Produção da empresa, Flavio Thomaz, o processo mereceu a nota máxima.

 Selo de qualidade

O contrato com o IFBQ foi assinado, oficialmente, dia 21 de setembro e trouxe a todos na empresa a satisfação do reconhecimento. Ainda mais quando se é a única fábrica do Rio de Janeiro a comprovar que seus vidros seguem os padrões da NBR 14698. “A certificação comprovou o que sempre buscamos – oferecer qualidade aos nossos clientes”, conta Flavio.


Vem mais por aí

Não vai demorar muito para a Linde Vidros e a Speed Temper também fazerem parte do rol de empresas certificadas. A primeira recebeu a auditoria dos técnicos do IFBQ nos dias 4, 5 e 6 de outubro e, agora, só aguarda os ensaios começarem a ser realizados.

A Speed Temper, que já passou pela etapa dos ensaios, espera apenas o contrato para ser assinado. Até o início de novembro, provavelmente, já tenham o selo garantido.

As duas, a exemplo da New Temper, aproveitaram bem o fato de serem associadas Andiv, pois além de receber a consultoria gratuita, também contaram com os descontos de até 50% nas taxas de certificação.

Na fila

Com as consultorias finalizadas e as auditorias marcadas para o início de novembro, tudo indica que a Tempervidros será a próxima empresa a receber a certificação. Já a Vidroeste (Brasília/DF), a Vidroline (Taubaté/SP) e a Vidraçaria Muriaé (Muriaé/MG), também em busca do selo de qualidade pelo Inmetro/IFBQ, estão com consultoria em andamento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters