Nova diretoria da ProAcústica reforça diretrizes para o próximo biênio
30/01/2024 - 15h32
A Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) inicia 2024 com uma nova diretoria. Marcos César de Barros Holtz assume a presidência da entidade, no lugar de Luciano Nakad Marcolino, durante o biênio 2024-2025.
Entre as prioridades da nova gestão está a ampliação do discurso do conforto acústico. Para isso, será utilizada a comunicação social de maneira que ultrapasse o conhecimento de técnicos em acústica, arquitetos, engenheiros e profissionais da saúde e atinja o público comum.
Como medida para os próximos anos, a ProAcústica deve ampliar o número de atividades de intervenção urbana, com iniciativas que mesclem o debate sobre as questões técnicas da acústica com movimentos político-sociais. O objetivo é alertar a população para que cobre os governos e os poderes Legislativo e Judiciário sobre ações de combate aos efeitos da poluição sonora.
Novos projetos também estão na pauta. A ProAcústica pretende lançar, no Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído (Inad 2024), um guia para as prefeituras elaborarem editais de planejamento de mapas de ruído. Além disso, a entidade deve criar uma certificação capaz de indicar a classificação do desempenho acústico de uma edificação, algo similar à Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A nova diretoria promete continuar o trabalho de colaboração no desenvolvimento de normas técnicas e produção de conteúdo voltado para a cadeia produtiva, fruto de um longo esforço de todos os representantes das empresas associadas que trabalham em prol da ProAcústica desde a sua fundação.
Diretoria -executiva ProAcústica para 2024/2025
Presidente Executivo
Marcos César de Barros Holtz
Vice-presidente-administrativo-financeiro
Alberto Safra
Vice-presidente de Atividades Técnicas
José Augusto Nepomuceno Neto
Vice-presidente de Comunicação e Marketing
Luiz Henrique Corrêa Ferreira
Vice-presidente de Relações com o Mercado
Carlos Henrique Mattar
Vice-presidente de Recursos Associativos
Cândida de Almeida Maciel
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Construção: CBIC estima alta de 4,1% em 2024 e crescimento menor em 2025
- CDE-Blindex instala Casa de Vidro em exposição da Globo em Manaus
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas