Vidroplano
Vidroplano


Novo prédio da sede da Cebrace recebe certificação de sustentabilidade

15/06/2022 - 12h11

A ampliação do prédio-sede da Cebrace em Jacareí (SP), concluída em 2021, acaba de receber a certificação Leed Silver, selo ecológico mais conhecido do mundo para construções sustentáveis. Segundo a usina, as iniciativas que levaram à conquista do selo garantem a iluminação natural acima de 75%, a redução do consumo energético anual em mais de 20% e a diminuição de 30% no consumo de água potável do edifício. A execução da obra é assinada pela Atrium Construtora, empresa que atuou ao lado da BCMF Arquitetura e Engenharia no projeto arquitetônico.

Com área total de 1.300 m², toda a fachada do edifício recebeu chapas de vidro baixo-emissivo Cebrace Cool Lite SKN 154 laminado insulado, considerado um dos vidros de mais alto desempenho do mercado, oferecendo alta passagem de luz natural e eficiência na redução do calor, proporcionando eficiência energética à edificação e elevando o bem-estar dos usuários.

Crédito da imagem: Fran Parente/Divulgação Cebrace

Crédito da imagem: Fran Parente/Divulgação Cebrace

Para a Cebrace, o novo prédio funciona como se fosse um showroom: além da fachada já mencionada, o projeto traz vidros especiais da linha de interiores aplicados em revestimentos e móveis e uma escada totalmente feita de vidro Cebrace Extra Clear.

Segundo Lucas Malfetano e Manuel Corrêa, diretores-executivos da companhia, o objetivo era que o novo prédio representasse fisicamente aquilo que a usina vidreira faz e acredita, lembrando seu trabalho diário para levar soluções com inovação, conforto, design e sustentabilidade à arquitetura brasileira.

“O resultado desse projeto cumpriu todas as nossas expectativas, e a certificação Leed Silver veio para consolidar nossos valores na prática”, definem os executivos.
Crédito da imagem de abertura: Fran Parente/Divulgação Cebrace

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters