Vidroplano
Vidroplano


Números positivos: O Vidroplano de maio analisa Panorama Abravidro 2021

04/06/2021 - 08h40

O Panorama Abravidro 2021 é o principal destaque de O Vidroplano de maio. Além de a versão impressa da revista trazer o estudo em um encarte especial (a versão digital dele pode ser lida aqui), uma reportagem analisa os dados referentes à performance da indústria de processamento de vidros no ano passado. Confira o crescimento do faturamento e da produção das empresas em plena pandemia, os motivos para o bom resultado e o que esperar para o restante deste ano.

De acordo com o estudo, os insulados, também conhecidos como vidros duplos, ficaram na lanterna entre os vidros processados mais utilizados no ano passado no País: representam apenas 0,5% de todo o material consumido por aqui. Essa é uma informação intrigante, pois o produto oferece ótimo desempenho no conforto térmico e acústico. O que explica a solução ter qualidade, mas ser pouco utilizada? Conversamos com usinas, processadoras e engenheiros para decifrar esse enigma.

“Para sua vidraçaria” destaca o trabalho com marquises envidraçadas. Nosso material oferece inúmeras possibilidades de aplicação à arquitetura e construção civil. Uma delas é a instalação em marquises, estruturas que talvez não sejam tão populares quando falamos sobre vidro, mas que são de grande ajuda quando buscamos nos proteger de uma chuva repentina ou outras intempéries – e ainda podem agregar muito valor e beleza às edificações. Saiba mais sobre os vidros que podem ser utilizados em sua construção e os cuidados para esse serviço.

Qual a situação do mercado de refrigeração comercial? Empresas do setor vidreiro que atuam nesse segmento explicam o impacto da pandemia da Covid-19 sobre ele e quais tipos de vidro se aplicam em refrigeradores.

Fachada de escola em São Paulo alia vidros ao uso de brises: concluída no ano passado, a Escola Bilíngue Pueri Domus aposta em estrutura que permite luz e sombra em seus interiores ao mesmo tempo.

E na seção “Falando em normas”, conheça os detalhes dos trabalhos da revisão da NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio.

Leia O Vidroplano de maio na íntegra aqui!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters