Vidroplano
Vidroplano


NürnbergMesse Brasil divulga resultados de pesquisa sobre nosso setor

14/07/2020 - 15h17

A NürnbergMesse Brasil, organizadora da Glass South America, divulgou esta semana os resultados de sua pesquisa de mercado, lançada em junho, dirigida ao público da maior feira do setor vidreiro na América Latina. O objetivo da iniciativa foi entender mais sobre os impactos da Covid-19 nos negócios do segmento no País.

A pesquisa contou com a participação de 235 entrevistados, das indústrias de vidro e de vidraçarias do Brasil. De acordo com os resultados, 47% continuaram produzindo normalmente durante a quarentena, enquanto 38% funcionaram parcialmente. Apesar das dificuldades, os negócios não pararam e 20% aumentaram o fechamento de novos negócios e 32% iniciaram novos projetos durante o período de isolamento social.

A NürnbergMesse Brasil avalia que a indústria de vidro mostrou sua força e o quanto está antenada com as novas necessidades dos consumidores, já que 47% das empresas adaptaram os processos para o universo digital. Os vidraceiros também não ficaram para trás: 54% já possuíam algum tipo de venda online e não sofreram tanto com o fechamento do comércio. Com relação ao futuro, 42% dos entrevistados dessa mesma pesquisa mostraram-se otimistas.

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina dos brasileiros e os hábitos de consumo. Com isso, as empresas foram postas à prova e tiveram de adaptar seus modelos de negócio. Para segurar as contas, foi preciso rever os processos de produção, replanejar as contas e se adaptar à nova realidade. Considerando os resultados da pesquisa, a NürnbergMesse Brasil acredita que essas ações parecem ter surtido efeitos e mostraram um mercado resiliente e com números surpreendentes.

Para conferir os resultados completos, clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters